Inquéritos

"Palavras Que Curam", de Larry Dossey

A oração pode curar? Isso não é novidade no mundo religioso. Mas, para a ciência, é uma revelação, confirmada por dezenas de testes laboratoriais citados por Larry Dossey. Em alternativa à noção tradicional judaico-cristã da oração como relação com um Deus transcendente, Dossey oferece a sua visão quase panteísta da oração como um "acontecimento não-local", dirigido ao Absoluto que existe em todas as coisas. Em qualquer dos casos, a oração aparentemente resulta.

Ao provar que a oração é um instrumento de cura tão válido e tão vital como os medicamentos ou a cirurgia, o Dr. Larry Dossey integra, de forma ousada, a ciência e a espiritualidade, eliminando a noção generalizada de que as duas se excluem mutuamente.

Larry Dossey, M.D., formou-se em Farmácia na Universidade do Texas, em Austin, e em Medicina na Southwestern Medical School, em Dallas. Foi Chefe de Pessoal no Medical City Dallas Hospital, e co-presidente do Panel on Mind/Body Interventions do Office of Complementary and Alternative Medicine do National Institutes of Health. Fez também parte da Task Force de Hillary Clinton para a Reforma do Sistema de Saúde. Dirige actualmente o jornal Alternative Therapies in Health and Medicine.

Uma edição da "Sinais de Fogo"

Voltar